Apesar do frio, muitas pessoas compareceram na inauguração de mais dois núcleos do projeto Segundo Tempo nas escolas municipais Jequitibá e Villa Lobos, nos jardins Pinheirinho e Batista, respectivamente, no sábado, 16/5. Na semana passada, o projeto foi lançado nas escolas municipais Reynaldo Saldanha da Gama, Jardim Nossa Senhora de Fátima, e Astrogilda de Abreu de Sevilha, Parque Jane.
Sônia Regina, moradora do Jardim Pinheirinho e mãe de Francieli Alves, disse que a filha não fazia nenhum esporte durante o dia e com o projeto isto mudou. “Agora ela está mais animada, ela acorda bem humorada e com mais disposição para fazer as coisas” conta Sônia. Para a moradora do Jardim da Luz, Maria José, e mãe de Vanessa e Dênis, o fato de seus filhos estarem na escola durante a tarde a deixa mais segura. “Vou trabalhar mais tranqüila agora, pois sei que eles estão seguros e não estão na rua”, finaliza ela.
O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, disse que as atividades de esportes e lazer oferecidas pelo projeto vão ajudar no desenvolvimento do raciocínio das crianças e adolescentes e melhorar o seu desempenho na escola. “Em agosto deste ano, vamos comprar quatro novos ônibus para levar a criançada para os diversos núcleos esportivos espalhados pela cidade”, disse o prefeito.
“O grande objetivo deste projeto além de oferecer esporte e lazer para as crianças, é formar bons cidadãos”, revelou o secretário de Esportes e Lazer, Humberto Panzetti. O público presente ainda pode assistir a apresentações de capoeira, taekwondo e de dança sênior, do Centro de Referência do Idoso.
Compareceram ao evento o ex-prefeito de Embu, Prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Embu, Silvino Bonfim e os vereadores Gilvan da Saúde, Júlio Campanha, João Leite e Ná.