Projeto de Esporte e Lazer da cidade atenderá 800 pessoas

26/05/2009 - 0:00
Projeto de Esporte e Lazer da cidade atenderá 800 pessoas
Acessibilidade

O Governo da Cidade de Embu das Artes inaugurou no sábado, 23 de maio, dois núcleos do Projeto de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) no Ginásio José Anacleto, Jardim Santa Tereza e outro na Escola Municipal Elza Marreiro, Jardim dos Moraes. O projeto vai atender 400 pessoas por núcleo e visa a melhorar ainda mais a qualidade de vida da população do município.

“Embu é a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber este projeto”, disse o prefeito Prefeito na inauguração do núcleo da região do Jardim dos Moraes. “Nós investimos na saúde das pessoas, oferecendo atividades que melhorem a qualidade de vida”, acrescentou o prefeito revelando que a primeira academia pública de ginástica será no Jardim dos Moraes.  Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Humberto Panzetti, o PELC atende uma das diretrizes do governo, que é de fazer políticas públicas para o esporte e lazer”.

O PELC é um programa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes e da Justiça, que realiza oficinas de esporte e recreação com crianças, jovens e adultos e portadores de deficiência, possibilitando novas descobertas através de jogos e brincadeiras. As modalidades oferecidas são: dança futsal, handebol, liang-gong (ginástica oriental), percussão, pintura em tecido, reciclagem, recreação, violão, voleibol e xadrez.

O evento contou com apresentações da fanfarra das Escolas Municipais Hermínio Espósito e Elza Marreiro, da equipe de recreação da Secretaria de Esportes e Lazer, do grupo de Boi-Bumbá da Escola Municipal Elza Marreiro, da equipe de taekwondo de Embu e do grupo de samba Delírio. Prestigiaram a cerimônia o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, os vereadores Didi, Ná e Júlio Campanha, os secretários municipais Rosimary Mendes Matos (Educação), Nelson Pedroso (Serviços Urbanos), Paulo Giannini (Governo), Paulo Oliveira (Cultura) e Marcos Rosatti (Controladoria Geral).

O que pensa a população sobre o projeto

Entrei no projeto para ocupar meu tempo livre, pois não tinha o que fazer depois da escola e também vou aprender a dançar
Larissa Silva Araújo, moradora do Jardim do Colégio

Eu acho que vai ser bom esse projeto porque vai tirar as crianças da rua e pode ser que elas até aprendam alguma profissão
Josefa Severina da Silva, moradora do Jardim dos Moraes

Daniela Karin e Brunno Rocha

----
Compartilhe nas redes sociais