Craques série A de futebol de Embu das Artes

09/06/2007 - 0:00
Craques série A de futebol de Embu das Artes
Acessibilidade

Craque do Casa Branca

O meio-campista Nelson, de 28 anos, defende na Série A as cores do Casa Branca. Começou a carreira no futebol com 12 anos de idade em uma escolinha de futebol no bairro do Campo Limpo, em São Paulo, mas teve que parar de treinar, pois começou a trabalhar de office boy. Mas um olheiro que tinha visto ele jogar em uma partida o procurou e propôs conseguiu para ele um teste na Portuguesa de Desportos. Nelson fez o teste, foi aprovado e ficou nas categorias de base do clube até se profissionalizar.

Entrevista com Nelson

Jogou pelo Vitória, da Bahia, por um ano, teve uma passagem rápida pelo Corinthians. Depois ficou um bom tempo na Europa, jogando no Levski, da Bulgária e em times da extinta Iugoslávia. Contou que no começo foi difícil se adaptar a cultura destes países, mas superou as dificuldades com muita luta e perseverança e com ajuda de alguns brasileiros que lá viviam. Por conta destas experiências fala búlgaro, albanês e inglês.

Depois de ficar um bom tempo na Europa, retornou ao Brasil e encerrou sua carreira. Porém diz que não abre mão de jogar futebol no final de semana com seus amigos. “Se eu não jogar futebol nos finais de semanas, sinto um vazio. Depois do futebol, todo mundo se reúne e vai tomar uma cerveja e não tem nada mais prazeroso que isso”, disse Nélson.

Craque do Vem que Tem

Rubão, 35, disputa a Série A de Futebol de Campo pelo Vem que Tem, do Jardim Santo Eduardo, e em encerrou sua carreira em novembro de 2008, no Serrano, da Bahia. O meia-atacante iniciou sua vida no futebol em 1986, nas categorias de base do São Paulo, jogando também pelo Guarani, de Campinas, Inter de Limeira e outros clubes brasileiros.

Rubão relatou que joga na várzea para manter o condicionamento físico e porque gosta do esporte e se manter na ativa.

Craques do Santa Clara

O jovem Zanella de 17 anos, atua no Campeonato da Série A pelo Santa Clara e apesar de ser muito jovem possui uma experiência relevante  no futebol. Começou jogando na escolinha de futebol do Cercado Grande, depois foi para os Pequeninos do Jóquei, onde disputou competições na Noruega e Finlândia, depois foi para as categorias de base do Pão de Açúcar e atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo Velo Clube, de Rio Claro.

Entrevista com Zanella

Zanella, que joga de volante, sonha como todo jovem jogador, em atuar na Europa e se pudesse escolher jogaria no Barcelona. No Brasil, gostaria de jogar no Corinthians, do qual é torcedor.

Genário é volante do Santa Clara, responsável de fazer a ligação entre a defesa o meio-de-campo. O jogador de 35 anos parou de jogar futebol no ano passado. Seu último clube foi o Marcílio Dias, de Santa Catarina. Começou jogando no XV de Caraguá, seguiu para Santa Catarina, onde jogou pelo próprio Marcílio Dias e Figueirense – marcou gol no Corinthians em um jogo -, e com a dedicação e esforço e o bom futebol apresentados nos clubes por onde passou, fez com que o Malága, da Espanha, contratasse o jogador. Com 23 anos, Genário disputou a Primeira Divisão Espanhola e jogou contra time conhecidos mundialmente, como Barcelona e Real Madrid.

Acesse a página sobre campeonatos no município

----
Compartilhe nas redes sociais