Os 200 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Maria Cristina receberam seus diplomas pela formação do projeto Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 19/6, na Câmara Municipal.
Antes de receberam os diplomas, as crianças fizeram um juramento no qual prometeram ficarem longe das drogas e do álcool. O Proerd é baseado no Dare (Drug Abuse Resistance Education – Educação de Resistência ao Abuso de Drogas) implantado nos Estados Unidos em 1983. Realizado no Brasil desde 1992 pela Polícia Militar, é um programa social voltado para crianças da 4ª série do Ensino Fundamental e visa à educação preventiva ao uso de drogas, além disto, instrui os alunos a resistir à pressão de amigos, colegas e familiares e dizer não às drogas. Permite também que as crianças desenvolvam uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. O programa é realizado em parceria com escolas e famílias.
Estiveram presentes no evento o Robinson Gimenes Ferreira, comandante da 3ª Companhia da PM, o comandante da Guarda Civil Municipal de Embu, Dirceu Alves, Agnaldo Paulo Correa, da Base da PM do Centro, Soldado Elias Brasil, instrutor do Proerd, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim, a vereadora Ná e os vereadores Arthur Almeida, Didi, João Leite, José Carlos Proença e Gilvan da Saúde.