Embu das Artes revive clima de Woodstock

01/09/2009 - 0:00
Embu das Artes revive clima de Woodstock
Acessibilidade

A cidade que respira arte foi invadida por amantes do bom e velho rock and roll. No sábado, 22 de agosto, o estacionamento do Parque do Lago Francisco Rizzo recebeu cerca de 5 mil pessoas para celebrar os 40 anos do Festival de Woodstock e os 40 anos da Feira de Artes e Artesanato da cidade. Alguns até foram vestidos à caráter, com calça boca de sino e bata, para curtir mais de oito horas de som.

Comandado pelo lendário Kid Vinil, o Hippie Fest cumpriu com o propósito de levar músicas que marcaram toda uma geração, gratuitamente, às pessoas de todas as idades. Não foi difícil encontrar famílias curtindo covers de Creedence, Johnny Winter, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Santana e outros grupos, que convenceram mais do que a atração principal – a banda mineira 14 BIS. Mesmo assim, nem o frio congelante da tarde de sábado espantou o público que só arredou o pé após a última música.

A organização do evento, promovido em parceria entre o Governo da Cidade de Embu das Artes, o restaurante O Garimpo e a revista Poeira Zine, está analisando a realização de mais edições do festival.

----
Compartilhe nas redes sociais