Embuense é campeã do Master

08/09/2009 - 0:00
Embuense é campeã do Master
Acessibilidade

Em manhã inspirada, o time da Embuense sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Masters 2009 ao vencer o Santo Eduardo por 4 a 1. No ano passado, a Embuense já havia vencido o adversário na final por 3 a 1, nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. A partida foi realizada no domingo, 6/9, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. Na disputa pelo terceiro lugar, o Cercado Grande bateu o Independência por 3 a 2.

No início do jogo, a chuva atrapalhou e as duas equipes criaram poucas oportunidades de gols. Numa delas, o volante Zé, do Santo Eduardo, chutou de longe e a bola passou rente a trave do goleiro Itabuna. A Embuense respondeu com o centroavante Neca, que recebeu bom lançamento pela esquerda e chutou cruzado e obrigou o goleiro Manezão a fazer grande defesa. A partir daí, o time rubro-negro dominou o jogo e chegou ao seu primeiro gol. Neca recebeu a bola pela esquerda e cruzou para Sandro desviar para o gol. Cinco minutos depois, a Embuense ampliou o placar com o meio-campista Robson, que acertou um chute de fora da área após cruzamento de Neca. Os dois gols sofridos fizeram o time do Santo Eduardo sair para o jogo, deixando espaços para o adversário contra-atacar.

No segundo tempo, o Santo Eduardo voltou pressionando o adversário, sem transformar as oportunidades em gols. A melhor chance veio com Robinho. Depois do escanteio cobrado pela direita, o atacante chutou de primeira, mas a bola bateu na trave, e a zaga afastou para longe.

Aproveitando o desespero da equipe do Santo Eduardo, a Embuense fez o terceiro gol. Sandro recebeu bom passe, driblou o goleiro e fez um bonito gol. No lance seguinte, Sandro driblou o zagueiro e cruzou para Robson bater e ampliar o placar. O Santo Eduardo visivelmente abatido teve ainda o zagueiro Silvinho expulso por fazer falta em Sandro fora do lance. Apesar de estar com um jogador a menos, o Santo Eduardo conseguiu fazer um gol de honra com Pirola, de pênalti. Após o gol sofrido a Embuense administrou a partida e só aguardou o apito final para comemorar o título.

O artilheiro da competição foi Neca, da Embuense, com 25 gols e a defesa menos vazada foi o goleiro Itabuna, também da Embuense, com apenas seis gols sofridos. A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Embu.

----
Compartilhe nas redes sociais