A Secretaria de Cultura de Embu das Artes e o Museu da Imagem e do Som (MIS), por meio do Pontos MIS – programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo – realizam no dia 27/10, das 14h às 18h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, a Oficina de Fotografia ‘O que eu olho me move’, ministrada pela fotógrafa Natalia Tonda. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pessoalmente no local.
Para participar, é necessário ter, no mínimo, 16 anos de idade e possuir câmara fotográfica ou celular. A oficina é gratuita e estão disponíveis 20 vagas.
Sobre a oficina
A fotografia como documento de memória. Documento de afeto, documento que conta uma história. A fotografia documental contemporânea. A oficina vai abordar alguns nomes da fotografia documental e suas formas de narrar histórias diversas. O intuito é estimular o participante a observar e encontrar uma linha narrativa em seu cotidiano. Será proposta uma atividade de documentação a partir de um texto. Em duplas, os participantes deverão simular uma história e registrar o processo.
Sobre Natália Tonda
Natália Tonda é fotógrafa, professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e oficineira no projeto Pontos MIS. Foi produtora nos seminários do MASP (São Paulo, SP), fotógrafa da 29ª Bienal de São Paulo e atuou também na produção cultural na exposição “Em nome dos artistas” da Bienal de São Paulo, bem como na ação educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente, ministra oficinas e cursos de fotografia, além de ser freelancer e assessora de projetos fotográficos e cinematográficos.
Inscrições:
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 129, Centro
De terça a sexta-feira, das 9h às 16h
Número de vagas: 20
Duração: 4h
Faixa etária: a partir de 16 anos
Material necessário: câmera fotográfica ou celular
Oficina dia 27/10, das 14h às 18h
Grátis