Ministro do Esporte lança projeto Segundo Tempo para Embu e região

26/10/2010 - 0:00
Ministro do Esporte lança projeto Segundo Tempo para Embu e região
Acessibilidade

Com o Centro Cultural Mestre Assis do Embu completamente lotado, foi lançado nesta segunda-feira, 25/10, o programa Segundo Tempo, do Governo Federal, que será  realizado em parceria com as prefeituras da região. A solenidade teve a presença do ministro do Esporte Orlando Silva, dos prefeitos das cidades de Embu das Artes, Prefeito, Juquitiba; Maria Aparecida Pires; de Itapecerica da Serra, Jorge Costa; e de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite da Silva, que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – CONISUD.

Orlando Silva elogiou a forma integrada que o CONISUD trabalhou para trazer o projeto. “Esta integração é um exemplo de como fazer articulações de políticas públicas consorciadas. Espero que este consórcio inspire outras cidades do Brasil a agir conjuntamente” – falou o ministro. “Esporte é lazer, produção de saúde e qualidade de vida. Ele é uma escola para vida, pois ensina, disciplina e é perseverança” – afirmou Orlando. Segundo ele, em 2003, eram 50 mil jovens beneficiadas pelo Segundo Tempo e hoje já são um milhão, mostrando o comprometimento do Governo Federal com o esporte e, principalmente, na formação de bons cidadãos.

“O Governo Federal sempre prima pelos projetos que beneficiem o coletivo e não o individual. A vinda destes núcleos mostra como nossa região está amadurecida em busca de melhorar os municípios de forma integrada” – salientou o prefeito Prefeito. Ele também disse que a região tem sido tratada com respeito por parte do Governo Federal nestes últimos oito anos, pois só Embu das Artes recebeu mais de 130 milhões de investimentos por parte do governo Lula.

Serão 52 núcleos distribuídos na região do consórcio, beneficiando 5.200 crianças, jovens e adolescentes, além de envolver a contratação direta de 174 profissionais da área esportiva. Os núcleos oferecerão aulas de capoeira, gateball, futsal, handebol, tênis de mesa, entre outras modalidades. Em Embu, serão 10 núcleos, com 100 pessoas em cada, beneficiando no total 1.000 jovens.

Também participaram do evento os secretários de Esporte e Lazer de Embu das Artes, Humberto Panzetti, de Taboão da Serra, Luiz Lune, o deputado estadual eleito Prefeito, e os vereadores: Silvino Bonfim, Carlos Pires, João Leite, Arthur Almeida, Gilvan da Saúde, Doutora Bete e Maria Cleuza Gomes (Ná).

----
Compartilhe nas redes sociais