UBS São Marcos ampliada e mais bonita

28/06/2011 - 0:00
UBS São Marcos ampliada e mais bonita
Acessibilidade

A semana começou com a inauguração de um importante equipamento público: a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde São Marcos, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 27/6. A fim de melhorar a qualidade do atendimento, além da reforma geral do prédio, foram realizadas adequações nas salas, ampliação de corredores e das salas de espera, instalação de novos banheiros e acessibilidade.

Também foi ampliado o número de consultórios que passou de oito para 12, e a construção de um prédio anexo onde foram instalados mais três consultórios e ainda copa/cozinha e salas administrativas.

Segundo a gerente da UBS, Pamela Aparecida Ferreira, as mudanças vão além do espaço físico, faz parte de um processo de reestruturação da unidade como um todo. “Nosso compromisso é melhorar a qualidade dos serviços prestados”, ressalta. A secretária de Saúde, Sandra Magali Fihlie Barbeiro, falou que uma das medidas é a contratação de médicos, cujas vagas já estão abertas e destacou: “Este é o reinício da UBS São Marcos”, que é uma das mais antigas da cidade e abrange uma população de 52 mil pessoas.

O prefeito Prefeito destacou que esse é o resultado do esforço que o governo faz para melhorar a cada dia mais a saúde de Embu das Artes. Apenas em quatro anos foram construídas seis novas UBS e três foram reformadas – Itatuba, São Marcos e Santa Tereza. A primeira foi entregue no sábado, 18/6 e a Santa Tereza será entregue na quarta-feira, 29/6, às 8 horas.

Ele também convidou a todos para a inauguração do Centro Médico de Especialidades do Jardim Vazame e UBS do Valo Verde que ocorrerá dia 16/7, ás 15 horas. Essa unidade dará suporte para todas as UBS da região oferecendo atendimento nas áreas de ortopedia, ultrassonografia, neurologia clínica, dermatologia, pediatria, ginecologia, clínico geral, otorrino, dentre outros.

Moradora do bairro Jardim São Marcos há 35 anos e usuária da UBS há 25, Maria José Araújo aprovou a reforma. “Tudo o que eu quero nessa unidade eu consigo, até cirurgia na vista já fiz. Não tenho do que reclamar, a reforma ficou ótima”.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ediginalva M. S. Dantas, disse que a reforma é uma reivindicação antiga da população que agora foi atendida. “A unidade ficou muito boa. Do jeito que foi feita, quem ganha é a população que será mais bem atendida”, disse.

----
Compartilhe nas redes sociais