Coral Canticorum Jubilum, em 13/11

27/10/2011 - 0:00
Coral Canticorum Jubilum, em 13/11
Acessibilidade

O Coral Canticorum Jubilum se apresenta no dia 13 de novembro, domingo, às 15h30, na Antiga Igreja de Nossa Senhora do Rosário, atual Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, em Embu das Artes (Largo dos Jesuítas, 67, Centro Histórico), com entrada franca.

O Coral Canticorum Jubilum, criado em 1989, pelo diretor do coral  Muriel Waldman,  é um grupo de 30 pessoas buscando aprimorar seus conhecimentos de música através do estudo de um repertório diferenciado, de todos os países e estilos, mas com uma certa ênfase para música erudita brasileira.

O repertório é extenso, destacando-se o Magnificat, de Vivaldi, Chichester Psalms, de L. Bernstein, Te Deum, de J. Haydn, obras de Mozart, G. Fauré, Lili Boulanger e Gershwin, entre outros. Inclui também diversas obras do período colonial brasileiro, como as Matinas do Natal e a Missa Pastoril, do Padre José Maurício Nunes Garcia, e o Te Deum, de Álvares Pinto. Entre os contemporâneos: Osvaldo Lacerda, Lindembergue Cardoso, Camargo Guarnieri, Ernani Aguiar e Amaral Vieira. Deste compositor e pianista o coral apresentou o Oratório Sete Palavras de Cristo na Cruz em concerto gravado e transmitido pela Rádio Cultura FM em rede nacional.

Por diversos anos, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Pensamento Positivo, o coral levou música para os pacientes de diversos hospitais paulistas, num projeto de voluntariado extremamente gratificante tanto para os ouvintes quanto para os músicos. Prosseguindo nesta missão, e ampliando-a, o coral leva agora seus cantos para diversas instituições, como casas de repouso para idosos, orfanatos, instituições para pessoas com necessidades especiais, além de hospitais.

 

----
Compartilhe nas redes sociais