Moradores e visitantes de Embu das Artes se divertiram, no fim de semana, 29 e 30/10, na Praça de Alimentação. A Mostra Cultural Gaúcha apresentou costumes, comidas, música e dança daquela região, com destaque para a Tertúlia Livre, o encontro de gaiteiros e grupo de dança.
A recém-inaugurada Praça de Alimentação de Embu das Artes, na Praça da Lagoa, no Centro Histórico, é um lugar aconchegante, equipado com mesas e mil cadeiras, para ser frequentado com ou sem eventos. Os 24 quiosques, com infraestrutura de cozinha, que garante mais qualidade, servem comidas rápidas, lanches, doces e bebidas. O moderno projeto turístico implantado em local historicamente importante no município ocupa área de 12,6 mil m², com parque infantil, palco para eventos culturais, banheiros, fraldário, deque, iluminação, câmeras de monitoramento 24 horas, estacionamento.
A lenda e história da praça está na placa de cerâmica da terracotista Tônia do Embu. A Praça de Alimentação faz parte do projeto do Parque Linear Municipal, que ocupa área total beneficiada de cerca de