O posto do Corpo de Bombeiros de Embu das Artes estará funcionando já em
Participaram da assinatura do convênio o Tenente-Coronel Jolan Berquó FIlho (Comandante o 18º Grupamento de Bombeiros FOTO), o subcomandante, Major Eduardo Nocetti, Capitão William Vitorino (comandante da regional em Cotia), Paulo Giannini, (Secretário de Governo), Marcos Rosatti (Controlador Geral do município) além do Coronel Sérgio Athayde e Paulo Mas de Camargo ( representando o Deputado Estadual Major Olimpio).
O convênio foi aprovado pela Câmara Municipal em 2009 e prevê a criação de uma Taxa de Bombeiros que será cobrada das empresas e viabilizará o funcionamento do efetivo, bem como de todos os equipamentos e veículos necessários. Segundo informou o Capitão Vitorino, a Taxa de Bombeiros será cobrada apenas dos imóveis comerciais e industriais com mais de 300m2 e não dos imóveis residenciais. Segundo o Comandante Jolan, o posto terá um auto bomba, viatura de resgate e cerca de 30 homens quando for instalado.
Esta medida estava sendo ansiosamente aguardada, principalmente pelos empresários da cidade, pois além de oferecer maior segurança, também representa uma grande economia , pois pela existência de um Posto de Bombeiros no município, há a possibilidade de abater até 50% nos valores do seguro.
O prefeito Prefeito disse que o convênio só reforça e cumpre mais um de seus compromissos do Plano de Governo com a segurança da cidade e que acertará todas as necessidades com as autoridades e com os empresários, para implantar o serviço de bombeiros ainda no início de 2012. Brito disse que alugará um galpão assim que acertadas as questões legais, para instalar o posto o mais rápido possível.