Filho de pintor, Flávio Macedo começou a dar as primeiras pinceladas na infância. Descobriu cedo que a arte era um bom caminho a ser trilhado, com inspiração na atividade do pai e dedicação ao aprendizado. Aprimorou-se no desenho artístico e na pintura acadêmica e decidiu dedicar-se ao estilo pop. “Sinto que esse estilo me permite captar mais a vibração das corres, da natureza”, diz o artista plástico, que expõe a partir de 19/9, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico).
Flávio Macedo trabalha o que vê na natureza estilizando formas, explorando a luminosidade e possibilidades da tinta. Recorre ao contorno de traços livres para ressaltar o primeiro plano de suas pinturas, tornando ainda mais vibrantes a fauna e flora brasileiras.
A pop art ou arte pop é um movimento artístico, que surgiu nos anos 1950, na Inglaterra, e ficou mais conhecido nos anos 1960, nos Estados Unidos. Uma das principais expressões dessa arte é o pintor e cineasta Andy Warhol, que retratou Marilyn Monroe em uma de suas obras.
Neste ano, Flávio participou das exposições Metrô de São Paulo / Estação São Bento – Linha Cultural. Também participou da mostra Puro Design em 2013.
Acesse o facebook e o face/fanpage para saber mais sobre o artista.