A Coruja Sou Eu é uma exposição diferenciada

14/08/2014 - 0:00
A Coruja Sou Eu é uma exposição diferenciada
Acessibilidade

Embu das Artes apresenta ao público, pela primeira vez, alguns artistas amadores que dependem dos serviços assistenciais, mas que produziram sozinhos esculturas de papel machê e pinturas, muito, mas muito coloridas. A Exposição A Coruja Sou Eu, que será realizada de 22 a 30 de agosto, é caracterizada pela diversidade de cores. A iniciativa, do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, e do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, de somar arte e terapia qualifica o atendimento às pessoas que procuram os diversos serviços de apoio e tratamento no município.

As esculturas de papel machê foram produzidas por pessoas que frequentam o Posto de Atendimento à População de Rua (Centro Pop), adolescentes de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade. Já as pinturas foram produzidas por usuária do Programa Bolsa Família, do governo federal, adolescentes do Abrigo Institucional, jovens do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD).

A Exposição A Coruja Sou Eu será aberta no dia 22, às 18h. Terá apresentação do Coral da Juventude do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e do grupo de dança da Terceira Idade, do Centro de Convivência do Idoso (CCI). De 23 a 30/8 poderá ser visitada, diariamente, das 8h30 às 17h30, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico). Entrada gratuita. 

----
Compartilhe nas redes sociais