Abertas inscrições para a oficina ‘Filme sem Câmera’

Alex Natalino
14/11/2023 - 10:37
Abertas inscrições para a oficina 'Filme sem Câmera'

Abertas as inscrições para a oficina gratuita Filme sem Câmera, com o artista Kaká, que acontece no dia 28/11, das 14h às 18h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 129, Centro, Embu das Artes), numa parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som.

As inscrições devem ser feitas no próprio local até o dia 27/11. São 12 vagas disponíveis e o interessado deve ter idade acima dos 8 anos.

No dia do curso, o aluno precisará levar os seguintes equipamentos: balde e água sanitária. Uma cartilha impressa da oficina e os materiais restantes serão fornecidos pelos realizadores.

O que acontecerá? Será uma oficina de experimentações lúdicas com materiais do mundo do filme analógico (película super 8mm), partindo de brincadeiras e jogos sensoriais, buscando descobrir como se pode criar um filme feito de cores e muita diversão.

Sobre o artista: a prática de Kaká tem caráter inter e transdisciplinar, orientada pela reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, videoinstalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais e coletivas no Brasil e em outros países, como nas cidades de Buenos Aires, Barcelona e Massachusetts. Como educador coordenou vários projetos: Fazer o Mundo Fazendo Vídeo (2014-2016); a ação formativa SSS – South Small Sister (prêmio Public Air Space); etc. Também é programador, tendo atuado no Dobra – Festival Internacional do Cinema Experimental, na Mostra Sociambiental de Filme e outros eventos.