O acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF), referente aos meses de agosto e setembro de 2018, alcançou o melhor resultado já registrado na condicionalidade de educação desde o início da implementação do Sistema Presença pelo Ministério da Educação (Mec), em 2006.
No período, foi registrada a frequência de 13,4 milhões de crianças e adolescentes, o que representa 93,73% de cobertura de acompanhamento. A ação é fruto de um conjunto de atividades intersetoriais e do trabalho da rede da Educação.
Em Embu das Artes, 13.109 crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família precisavam ter a frequência escolar acompanhada no último bimestre. Dessas, foram acompanhadas 12.364.Portanto, 92,34% das crianças e jovens de 6 a 17 anos do Bolsa Família tiveram a informação de frequência escolar registrada nesse período, acima da média nacional.
12,7 milhões cumpriram a condicionalidade de educação, resultado que evidencia como o Bolsa Família reforça a importância da educação na vida das famílias beneficiárias, contribuindo para manter crianças e jovens na escola e criando condições para que possam ter melhores oportunidades de geração de renda e trabalho no futuro.
Colaborou Jessely Cardoso, estagiária.