Aluna da rede municipal de Embu das Artes é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

03/11/2008 - 0:00

Taiara Cristina Guerra Martins, aluna da 4ª-série da Escola Municipal Valdelice de Aparecida de Medeiros Prass é uma das semifinalistas do pólo Sudeste I da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. Promovido pelo Ministério da Educação (ME3C), Fundação Itaú Social e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o concurso tem como objetivos estimular a leitura e resgatar o prazer de escrever.

O tema deste ano é “O lugar onde vivo”. Inscrita na categoria Poesia, Taira desenvolveu o trabalho sob orientação da professora Célia Regina Lima Leite. De 17 a 20 de novembro, ambas participarão de oficinas de aprimoramento de texto em São Paulo. A final acontece no mês de dezembro.