Após 25 dias de aulas práticas e teóricas, foi encerrado hoje o curso básico profissionalizante de pintor de paredes, oferecido pela Secretaria de Trabalho e Emprego em parceria com a equipe do Programa Via Rápida, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do Estado de São Paulo.
“Estamos ampliando nossa política de geração de renda e emprego. Nesse momento difícil que o momento está vivendo, vocês estão dando o melhor de vocês, e isso é fundamental. Além do mais, com maestria estão ajudando a repaginar o espaço da Prefeitura”, disse o secretário da pasta, dr. Paulo Vicente dos Reis. O vereador Gerson Olegário acompanhou o evento.
O instrutor do curso, Leonardo Pasqualotto, disse que muitos alunos se destacaram, e também lembrou o fato de a Prefeitura ter disponibilizado alimentação para o grupo durante as aulas: “É a primeira vez que isso acontece, os alunos ficaram muito satisfeitos, e nós também”.
O grupo de 23 alunos que concluíram o curso tiveram as aulas práticas na Casa do Empreendedor. As aulas práticas aconteceram no prédio da Prefeitura, onde os alunos pintaram 1.250 m² (com no máximo 4 metros de altura), para que tivessem noções básicas de pintura predial. Todos os que concluíram o curso estão em um banco de profissionais. Assim que vagas para a função surgirem, serão indicados para realizar entrevista de trabalho.
“Nunca tinha pintado nenhuma parede na vida. Aprendi muito e fui muito auxiliada pelos colegas, gostei muito”, disse Paloma da Silva, 31, moradora do Jd. Sílvia.
“Trabalho em lanchonete, mas quis ampliar meu aprendizado. Foi uma experiência muito boa”, contou Fábio Moura, 42, Jd. Santo Antônio.