Alunos da E.M. Valdelice não vêem a hora de usar o ginásio poliesportivo

03/07/2009 - 0:00
Alunos da E.M. Valdelice não vêem a hora de usar o ginásio poliesportivo

“Estou ansioso para usar a quadra, não vejo a hora de jogar e chutar a bola para o gol”, revelou o aluno da 4ª série B, Guilherme de Alencar. É com esse anseio que os alunos da Escola Municipal Profª Valdelice Aparecida Medeiros Prass, no Jardim Pirajussara, que atualmente fazem atividades físicas no pátio da escola, aguardam o acabamento do ginásio poliesportivo, que conta com uma infra-estrutura moderna e de qualidade enchendo de alegria a população. Nele, a criançada jogará futsal, vôlei, basquete, handebol e outras atividades físicas. Além disso, o local tem estrutura adequada para receber eventos e shows. Um diferencial do espaço é a quadra com piso de madeira flutuante que diminui a chance de o atleta deslizar durante a partida e amortece o impacto caso alguma criança sofra uma queda, diferentemente do piso de concreto, onde o risco de ferimentos é maior. “É uma quadra de primeiro mundo”, revela o secretário de Obras, Edificações e Orientação Urbana, Milton Oliveira.

A criançada aguarda apreensivamente o fim das obras para poder usar a quadra da escola. “Não vejo hora de brincar e fazer esportes”, disse Maria Eduarda Lopes, aluna da 3ª série. Ivanilda Alves de Oliveira relatou a ansiedade de seus netos. “Eles me falam que não vêem a hora de poder usar a quadra para jogar bola e praticar outros esportes”, – falou a avó de Vinícius, da 5ª série, e Gustavo, da 3ª série.

Segundo a empresa responsável pela obra, Logic Engenharia e Construção, e os engenheiros da Prefeitura de Embu, a previsão de entrega do ginásio está marcada para o final do mês de julho. O valor da obra será de R$ 4.217.307,09.

A quadra possui 578 metros quadrados e o ginásio terá vestiários, acesso e banheiros a cadeirantes, arquibancada com capacidade para 600 pessoas, lanchonete e salas de apoio médico. O local não despertou a atenção somente dos alunos, segundo o diretor social da escola e morador do local há 28 anos, Sandoval Soares Pinheiro, conhecido na comunidade como Doda, a escola já recebeu diversos ofícios de igrejas e de comércios para utilizarem o espaço para a realização de festas e de partidas. “Recebemos diversos pedidos da comunidade para utilizar a quadra mesmo ela não estando pronta ainda”, falou Doda.

Na mesma data, será entregue o anfiteatro, que tem um espaço de 650 m², com 320 lugares, camarim, ar condicionado, salas para exposições e elevadores que facilitarão a entrada o acesso de idosos e cadeirantes.

Incluindo o teatro e o ginásio poliesportivo o valor total da obra é de R$ 13. 505.666, 20. Inaugurada no dia 31 de janeiro, E.M. Profª Valdelice Aparecida Medeiros Prass, está instalada em um espaço de 4.000 m² e possui atualmente 1.480 alunos da educação infantil à de jovens e adultos (EJA).