Alunos de Embu são destaques no Torneio de Xadrez Escolar

27/09/2007 - 0:00
Alunos de Embu são destaques no Torneio de Xadrez Escolar

Dez alunos da rede municipal de ensino participaram, no dia 22 de setembro, do Torneio de Xadrez Escolar da Virada Esportiva, nas categorias de sub 9 a 14. O torneio foi realizado na Federação Paulista de Xadrez, na capital paulista, e quatro estudantes receberam medalhas de participação por se classificarem entre os dez primeiros colocados. Foram eles: Márcio Neres (5º lugar, sub 14 – E.M Valdelice Ap. Medeiros Prass); Emilli Ferreira (7º lugar, sub 10 – E.M José Salvador Julianelli), Maria Judevânia (8º lugar, sub. 11 – E.M Villa Lobos) e Ramon Henrique (10º lugar, sub. 10 – E.M Elza Marreiro). Os alunos venceram escolas particulares, como o Colégio Gibran, Colégio Anglo, Objetivo, Escola Tietê Aldo Baroncelli e Escola Paulista. O campeonato foi organizado no sistema suíço, em cinco rodadas, onde todos os estudantes ganharam no mínimo duas partidas.

Todos os alunos participantes fazem parte do projeto Xadrez na Escola, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que existe em 16 escolas municipais e desde o início, em 2006, já atendeu mais de 3 mil pessoas. O principal objetivo do projeto é garantir à criança o direito de brincar, estimular o raciocínio lógico, a paciência, a concentração, interação entre os alunos, além de dar suporte para as outras disciplinas escolares, desenvolver várias habilidades, formar multiplicadores de conhecimento e combater à evasão escolar.

Confira todos os participantes:

Sub.  9  – Guilherme Martins – E.M Antônia Augusta Delphina de Moraes
Sub.  9  – Gustavo Martins – E.M Antônia Augusta Delphina de Moraes