Alunos do curso de auxiliar administrativo visitam Prefeitura

08/05/2018 - 10:46
Alunos do curso de auxiliar administrativo visitam Prefeitura

No dia 29/4 os alunos do “curso de qualificação profissional de auxiliar administrativo”, que ocorre no Centro de Referência da Juventude (CRJ), realizaram uma visita técnica nas dependências da Prefeitura de Embu das Artes, permitindo-lhes conhecer a estrutura da sede administrativa do município, as secretarias e os serviços públicos que atendem a população.

Em seguida, o secretário de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego, Paulo Vicente dos Reis, os recebeu em seu gabinete. Durante a conversa, perguntas foram feitas pelos visitantes, e Paulo Vicente as respondeu e exemplificou sobre o organograma das áreas pelas quais é responsável, das metodologias que adotou para o desenvolvimento de processos de trabalho e apontou alguns desafios e soluções.

Após o encontro, os alunos percorreram a seção de Planejamento e Meio Ambiente, onde puderam conhecer alguns aspectos da rotina de trabalho dos servidores que lá atuam.

O curso prevê na sua programação outras visitas técnicas em empresas da região, com o objetivo de propiciar aos jovens o conhecimento e o reconhecimento das diversas áreas nas quais um auxiliar administrativo pode atuar.