A 6ª edição do Animaembu aconteceu no último fim de semana (22 e 23/6), em Embu das Artes, com muitos atrativos. Cerca de 15 mil pessoas circularam entres os vários estandes dentro do generoso espaço da casa “O Caipirão”. O tom inicial da festa foi dado pelo ritmo e pela coreografia de taiko (tambores japoneses) seguido de apresentações musicais e culturais no decorrer dos dois dias.
O público também pôde desfrutar da deliciosa gastronomia japonesa, participar de oficinas, karaokê, adquirir camisetas, bottons, bonecos, games, dvd´s, livros, canecas, acessórios, souvenirs etc.
Entre os frequentadores, os interesses e as impressões eram diversificadas. Pela 1ª vez no evento, Micael Alexandre Ferreira gostou da ideia de agrupar temas tão variados em um só local.”Quero ver gibis, games e workshops.”
Já Bianca dos Santos Barbosa, interessada por anime e música, disse que a proximidade facilita a aquisição de produtos, evitando a ida a lugares mais distantes como o bairro da Liberdade, na Capital.
Acompanhado pelo seu filho pequeno, Luciano Marzocca veio de São Paulo por causa dos desenhos animados, do taiko e da cultura japonesa em geral. “Gostei bastante das opções e da comida típica”.
Para Felipe de Souza Pereira, que veio atrás de HQ´s e da culinária, o Animaembu é uma excelente oportunidade para o intercâmbio cultural entre os presentes.
Participante de todas a seis edições, Marcelo Velozo Yamanui é amante de mangá e também aprecia muito os shows. “O importante aqui são os diálogos que se estabelecem entre as várias faces culturais presentes”, declarou.