Aprovada lei de implantação do cursinho pré-vestibular

Aprovada lei de implantação do cursinho pré-vestibular
Acessibilidade

A Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou, por unanimidade, na quarta-feira, 15/6, a lei 2.530/2011 que autoriza a implantação do cursinho pré-vestibular no município. Ela foi elaborada por um conselho gestor composto por membros do governo municipal, jovens eleitos para representar a sociedade civil, e do legislativo municipal.

O Governo da Cidade de Embu das Artes faz investimentos em diversas áreas, inclusive na educação. A principal conquista, não apenas para cidade, como para região, foi a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Assim, o cursinho será uma oportunidade para jovens que estudaram em escola pública se prepararem para ingressar no ensino superior e ter acesso a uma formação de qualidade e gratuita. Com isso, terão mais chances de ingressar no concorrido mercado de trabalho.

Para se candidatar a uma vaga, há alguns critérios: o estudante deverá ter vindo de escolas públicas, ser natural ou residente em Embu das Artes e estar cursando ou formado no 3º ano do ensino médio. Os que estudaram em escola particular também podem se inscrever, contanto que comprovem condição de bolsista. Se o número de candidatos excederem ao de vagas, será realizado um sorteio eletrônico.

O curso terá duração de seis meses e as aulas acontecerão na Escola Municipal Professora Valdelice Aparecida Prass de segunda a sexta-feira, das 18 às 23 horas e aos sábados a escola funcionará em período integral das 8 às 17 horas.

Mais informações sobre as inscrições e início das aulas serão divulgadas em breve no Portal da Prefeitura.

----
Compartilhe nas redes sociais