Atividade do Viva + Embu das Artes atrai público no final de semana

15/09/2014 - 0:00
Atividade do Viva + Embu das Artes atrai público no final de semana
Acessibilidade

A atividade realizada pelo Programa Viva Mais Embu das Artes, da Secretaria de Esportes e Lazer, fez com que muitos munícipes dedicassem alguns instantes do sábado, 13/9, à prática de atividades físicas.  O evento, realizado em parceria com a Secretaria de Saúde, simultaneamente nos Ginásios Hermínio Espósito e Independência, com o objetivo de orientar e conscientizar a população sobre os exercícios físicos, atraiu muitos munícipes.

A argentina, Nelly Noseda, domiciliada há 15 anos no Brasil, conta que, após um período de sedentarismo, retomou a prática de atividades físicas por motivos de saúde: “Eu era muito ativa quando mais jovem, com o tempo casei, tive filhos e deixei os exercícios de lado. Agora, estou retomando as atividades por motivos de saúde. Me sinto muito motivada pelos programas da Secretaria de Esportes, o governo da cidade tem investido muito em infraestrutura e professores, no meu país não é assim”.

Maria Diva de Morais Lima, também compareceu ao Ginásio Independência para ficar em dia com a saúde: “Eu sempre quis saber meu índice de massa corporal, quando o professor da aeróbica convidou, eu decidi vir. Fazer atividade física é ótimo, aqui no Independência as aulas são animadas, já fiz muitos amigos, eliminei 3 kg e me sinto muito motivada”.

Além das aulas e orientações, os munícipes que compareceram ao Ginásio Hermínio Espósito, puderam conferir apresentações de grupos que integram o programa Viva+. A dançarina Gracie França, que há três anos prática dança do ventre, se apresentou e conta como o esporte influencia sua vida: “Logo que me mudei para cidade conheci o grupo de dança do ventre aqui do Hermínio, na época eu estava grávida mas, logo que pude vim participar das aulas. Além da forma física, trabalhamos a autoestima, o condicionamento, a feminilidade e a socialização, é maravilhoso. Durante as aulas esquecemos até os problemas”.

Tatiane Torres, também é aluna do Viva + Embu das Artes. Além de se exercitar, acompanhou a palestra sobre orientações nutricionais a convite do professor da academia de musculação e conta o que achou do evento: “Eu adorei o dia de hoje. As atividades foram motivadoras, dá vontade de sair se inscrevendo em tudo”.

Entre as atividades realizadas estiveram: aferição de pressão, peso, altura, cálculo do IMC (índice de Massa Corporal), orientação para caminhada, caminhada, ginástica aeróbica, ginástica localizada, zumba, palestra sobre nutrição e apresentações de dança do ventre, capoeira.

----
Compartilhe nas redes sociais