Atletas idosos conquistam 2 medalhas no 5º Jatio em Osasco

06/11/2023 - 10:54
Atletas idosos conquistam 2 medalhas no 5º Jatio em Osasco
Foto: SEREL/Prefeitura de Osasco

Embu das Artes ganhou duas medalhas em sua participação no 5º Jatio – Jogos Adaptados da Terceira Idade de Osasco – que ocorreu entre os dias 16 e 20 de outubro. A atleta Nair Carneiro Correa subiu ao pódio ao conquistar a medalha de bronze na competição de atletismo, na corrida de 1.000 metros (categoria 70 anos). Já os atletas Moacir Moreira do Prado e Aldeny Marques trouxeram o bronze na bocha.

Neste ano, 21 municípios marcaram presença no Jatio, com mais de mil atletas competindo em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, vôlei adaptado e xadrez.

A delegação embuense disputou nas modalidades de atletismo, bocha e vôlei adaptado, representando a cidade por meio do CCI (Centro de Convivência do Idoso), que faz parte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O CCI realiza atividades que visam a melhoria da qualidade de vida dos idosos, fortalecendo vínculos familiares e comunitários e promovendo a integração e a participação efetiva na sociedade. Ele oferece aos idosos várias atividades de valorização pessoal e de convivência, como palestras, ginástica e dança, além das atividades esportivas.

Galeria: