A Kátia participa de todas as edições da Banca da Solidária. Ela vai ao Banco de Alimentos Herbert José de Souza “Betinho” a cada 15 dias. “Queria agradecer muito o prefeito Ney Santos e a Ely Santos pelas doações. Como a gente é da favela, tem muitos que desprezam a gente, mas eles não, estão sempre ajudando. Muitas vezes não temos dinheiro para comprar frutas e legumes”, afirmou.
Quem também esteve lá na manhã desta sexta-feira, 6/8, foi Romildo Franco. “Me ajuda demais. Agradeço a minha cidade e ao prefeito. Que Deus ilumine nossos caminhos e que nunca falte nada para ninguém”, declarou ele que mora em Embu das Artes há 40 anos e retira a sacola de alimentos sempre.
A iniciativa visa combater a fome e o desperdício de alimentos, garantindo o reforço das refeições e nutrição de famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Além de legumes, verduras e frutas, cada família recebeu um litro de água sanitária. Os alimentos doados são provenientes do excedente do Programa de Segurança Alimentar, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ely Santos, e o adjunto da pasta, Samuel Brasil, participaram da entrega. A próxima edição será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.