Basquete da Melhor Idade conquista 1º lugar no ECOBACA

Alex Natalino
11/10/2023 - 10:43
Basquete da Melhor Idade conquista 1º lugar no ECOBACA
Acessibilidade

A equipe de Basquete Adaptado da Melhor Idade de Embu das Artes conquistou no dia 5/10 o 1º lugar (Série Prata) na 10ª edição do Encontro Cooperativo de Basquetebol Adaptado de Cajamar (ECOBACA), um evento esportivo tradicional que acontece anualmente com atletas acima dos 60 anos de idade, que competem em um ambiente inclusivo e amigável, celebrando a inclusão e a cooperação entre diversas equipes de cidades da região. Neste ano, participaram os municípios de Cajamar, Jandira, Embu Guaçu, Caieiras, Vargem Grande Paulista, Mairiporã, Barueri e Embu das Artes. 

A prática do basquete adaptado para a melhor idade vem crescendo e se difundindo entre as cidades vizinhas, dando a oportunidade para que mais pessoas idosas participem e pratiquem esse esporte. E essa ampla presença de atletas demonstra a tendência e o comprometimento dessas comunidades em promover a inclusão e a prática esportiva adaptada em suas regiões.

Atualmente, a equipe de Basquete Adaptado de Embu das Artes está sob a coordenação do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e realiza treinos regulares no ginásio Hermínio Espósito. Os interessados em participar podem se inscrever e ter mais informações pelo telefone (11) 4778-0286.

Resultado final do ECOBACA


CESTINHA DE OURO
1º lugar: Vargem Grande Paulista

BASQUETE ADAPTADO – SÉRIE OURO
1º lugar: Barueri
2º lugar: Caieiras

BASQUETE ADAPTADO – SÉRIE PRATA
1º lugar: Embu das Artes
2º lugar: Cajamar

BASQUETE ADAPTADO – SÉRIE BRONZE
1º lugar: Jandira
2º lugar: Vargem Grande Paulista

Galeria de fotos:

----
Compartilhe nas redes sociais