Batatais 1 x 2 Pão de Açúcar – Uma mão na taça de campeão

17/11/2008 - 0:00
Batatais 1 x 2 Pão de Açúcar – Uma mão na taça de campeão
Acessibilidade

Batatais, SP, 16 (AFI) – O Pão de Açúcar ficou ainda mais próximo de conquistar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Na primeira partida da decisão, disputada na manhã deste domingo, o Pão de Açúcar venceu o Batatais por 2 a 1 e, agora, pode até ser campeão com uma derrota.

O herói da partida foi o meia Felipe Piovesan, autor de dois belos gols, que deixaram o Pão de Açúcar bem próximo do título. Alex ainda diminuiu para os donos da casa. A segunda partida da decisão da quarta divisão do Paulista acontece na próxima semana, também no domingo de manhã, às 10 horas.

Para ser campeão, o Batatais precisará arriscar tudo e mais um pouco. A equipe precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para comemorar o título. No Pão de Açúcar, uma derrota por até um gol de diferença já será comemorada, pois garante a primeira conquista da equipe.

Calor atrapalha o bom jogo
Mesmo fora de casa, o Pão de Açúcar foi mais perigoso nos primeiros movimentos da decisão. A equipe visitante perdeu, inclusive, três chances de marcar em um lance só, aos 12 minutos de partida. O destaque foi o goleiro Matheus, que, sozinho na área, parou as finalizações de Sérgio Lobo e Rafael Martins.

O Pão de Açúcar continuou criando as melhores oportunidades. E quase marcou em um belo chute de longa distância. O meia Juca arriscou de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo, com muito perigo. O Batatais arriscou em alguns lances isolados, mas não teve mais sucesso por causa de Emerson, que finalizou de forma errada duas vezes.

No final, a partida – que foi bem solta e ofensiva nos primeiros minutos – teve uma queda de produção. Também por causa do calor que fazia em Batatais, os jogadores preferiram se poupar para o segundo tempo, na expectativa de resolver a partida na etapa final.

Decidido?
No segundo tempo, o Batatais teve de sair para o jogo com mais freqüência, pois precisava vencer para mudar a vantagem de lado na competição. No entanto, o fato de ir com mais ímpeto ao ataque abriu espaços na defesa e fez com que o Pão de Açúcar definisse a partida.

Aos 19 minutos, Sérgio Lobo fez boa jogada e deixou Piovesan na cara do gol. O meia teve calma e categoria para bater seco na bola e vencer Matheus, abrindo o placar para o Pão de Açúcar. A vantagem, que já era boa, ficou ainda maior aos 25 minutos, quando novamente Felipe Piovesan – em um belo chute, por cobertura, sem chance para o goleiro adversário – ampliou o marcador.

Com a vantagem construída e ansioso para que o jogo chegasse ao fim, o técnico Sergio Silva passou a usar os jogadores em seu banco de reserva. Destaques, Piovesan, Sérgio Lobo e Rafael Martins foram poupados para a segunda partida. Os reservas mantiveram o nível.

O Batatais pressionou nos minutos finais e, de tanto insistir, conseguiu achar um gol aos 43 minutos de partida. Alex acertou uma cabeçada precisa no canto e deu esperanças ao time da casa de conquistar o título

Ficha Técnica

Batatais 1 x 2 Pão de Açúcar

Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais-SP
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Cartões Amarelos: Anderson e Romerito (Batatais); Cordeiro (Pão de Açúcar)
Gols: Alex, aos 43’/2T (Batatais); Felipe Piovesan 19’/2T e aos 25’/2T (Pão de Açúcar)

Batatais
Matheus; Romário (Grafite), Anderson, Evandro e Serginho (Marcelinho); Raian (Romerito), Sílvio, Alex e Rodolpho; Baiano e Emerson.
Técnico: André Oliveira.

Pão de Açúcar
Washington; Paulinho, Max Sandro, Everton e Cordeiro; Danilo Silva, Paulo Roberto, Felipe Piovesan (Andresson) e Juca; Sérgio Lobo (Baiano) e Rafael Martins (Castro).
Técnico: Sergio Silva.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: