O time do Bate Fácil, do Jardim Santo Eduardo, se classificou para a final da Copa Paz ao vencer na semifinal a Portuguesa do Paraisópolis, nos pênaltis, por 5 a 4, após empate de zero a zero no tempo normal. A partida foi realizada no sábado, 20/6, no campo do Palmeirinha, na comunidade de Paraisópolis. A final será neste sábado, 27/6, às 17 horas, contra a equipe do Vida Loka, que venceu o Jardim das Palmas, também nos pênaltis, por 4 a 2, após 3 a 3 na etapa regulamentar.
Antes de sair em direção a comunidade de Paraisópolis, torcedores, jogadores, e diretores do Bate Fácil fizeram a concentração na sede do clube, no Jardim Santo Eduardo. A equipe é conhecida como Galo, por causa do espírito guerreiro que tem durante as partidas. Devidamente uniformizados, a organizada e agitada bateria animou a galera com os gritos de “Vamos ganhar Galôôôô”!!! Cerca de 150 pessoas acompanharam a equipe até o estádio e gritando e incentivando o time o tempo todo.
A partida foi muito disputada com poucas chances de gol, devido à forte marcação das duas equipes no meio-de-campo, o que não impediu a torcida do Bate Fácil de continuar incentivando. “Vai pra cima deles, Galô”, gritavam.
Na segunda etapa, o time do Santo Eduardo voltou melhor, com maior posse de bola e quase abriu o placar com André Luiz. O atacante fez boa jogada pela direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado e a bola passou perto do gol. Depois foi a vez de Genáro, de fora da área, acertar um belo chute e obrigou o goleiro Wandercy a fazer bela defesa. Apesar dos esforços do time embuense, o zero a zero permaneceu e levou o jogo para uma emocionante disputa de pênaltis.
O grande herói foi o goleiro Rodolfo, do Bate Fácil, que pegou dois pênaltis e garantiu a classificação da equipe à final. “O Bate Fácil é uma família e não foi só uma vitória minha, foi da equipe toda e dedico à torcida maravilhosa que nos apoiou o tempo todo”, disse o goleiro.
Entrevista com o herói da partida Rodolfo, goleiro do Bate Fácil