Bi-bi! É o porta a porta

18/08/2009 - 0:00
Bi-bi! É o porta a porta
Acessibilidade

Foi dada a largada para o transporte escolar Porta a Porta. Nessa volta adiada às aulas 17/8, segunda-feira, as crianças que moram longe das escolas municipais em que estudam já foram levadas da porta de casa à porta da escola por vans. É mais um avanço do Governo Municipal e mais uma conquista da população.

O lançamento do Serviço Escolar Porta a Porta foi oficializado pelo prefeito Prefeito na sexta-feira (14/8) na Escola Municipal Elza Marreiro Medina, no Jardim dos Moraes. “Alguns falavam que era impossível, que um motorista e uma van não seria o mesmo preço do ônibus, ou que uma cidade do porte de Embu não conseguiria ter o transporte porta a porta. Fortaleci ainda mais meu propósito, fizemos as contas na ponta do lápis para garantir o Porta a Porta para 2.647 crianças que hoje dependem do transporte escolar porque moram longe da escola”, afirmou o prefeito. O serviço cobrirá toda a cidade por meio de 41 veículos, equipados e adequados para o transporte escolar. Comodidade e segurança para as crianças, e tranqüilidade para mães e pais. A única recomendação é que as crianças estejam prontinhas e, ao ouvirem a buzina, tomem o seu lugar no transporte para evitar atrasos.

Item do programa de governo, o Porta a Porta atende aos estudantes que antes utilizavam os ônibus da Prefeitura, que os transportavam a partir de pontos específicos nos diversos bairros da cidade. “Quando em 2001 não existia nenhum tipo de transporte escolar, nós implantamos, e já foi um grande avanço” − lembrou Prefeito.

Diretores, motoristas e monitores da Escotrans e JTP, empresas responsáveis pelo serviço, participaram da cerimônia, que contou ainda com o vice-prefeito Natinha, a secretária de Educação Rosimary Matos, os vereadores Júlio Campanha e José Carlos Proença, e o diretor adjunto da escola Marcos Antonio Nascimento. Depois, todos saíram em carreata, percorrendo as principais ruas e avenidas para apresentar o serviço à cidade.

----
Compartilhe nas redes sociais