Entre os dias 29 e 30 de março a Secretaria de Trânsito e Transporte promoveu blitz educativa para motociclistas. Na ação, foram distribuídas cartilhas com orientações, dicas de segurança e os agentes responderam as dúvidas dos motociclistas em relação às leis de trânsito.
Segundo Valdeci Martins, fiscal e coordenador de Educação no Trânsito, 95% dos acidentes são causados pela imprudência dos motociclistas e apenas 5% por problemas mecânicos ou condições das vias.
Esses dados são confirmados pelos próprios motociclistas como é o caso de Antonio Carlos Teixeira que diz: “tem pessoas que são irresponsáveis, no trânsito, e se todos ouvissem essas orientações, seria muito bom”. Para Valdeci Martins a educação no trânsito deveria ser ensinada na escola para todas as faixas de idade.
Nos dois dias foram abordados 250 motociclistas que trafegavam pela avenida Elias Yazbeck e rua Domingos Paschoal. A próxima operação educativa ocorrerá na terça-feira, dia 06 de abril, das 14h30 às 16h, na Estrada Itapecerica a Campo Limpo, no Jardim Santo Eduardo.