A Secretaria de Comunicação, através do último boletim da Vigilância Epidemiológica de 18/5, informa sobre os casos de dengue, chikungunya e zika na cidade: são 444 casos notificados, nove casos de dengue confirmados, sendo dois autóctones (adquirido na cidade) e sete importados. Há 333 pessoas aguardando o resultado do exame sorológico do Instituto Adolf Lutz e 102 casos já foram descartados.
População e gestores públicos unidos contra a dengue
O Jd. Tomé passou por uma grande inspeção dia 14/5, que contou com cerca de 40 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública (SSULP), mais 20 pessoas entre agentes de saúde e o Conselho Gestor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eufrásio, servidores das escolas Mauro Ferreira (municipal) e Hugo Carotini (estadual), e membros da Associação Acorde e Recanto Fraternidade, realizaram o trabalho de conscientização sobre dengue, zika e chikungunya e como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Na Estrada Keishi Matsumoto foi feita a limpeza, capinagem, roçagem e retirada de 35 caminhões de entulho e outros quatro com restos de mato, capim, recipientes plásticos, garrafas, lixo, entre outros de apenas um terreno.
A Prefeitura vem fazendo a sua parte. Colabore abrindo as casas para os agentes do Centro de Controle de Zoonoses, eliminando criadouros de dentro das residências e dos quintais. Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenha limpos os comedouros e bebedouros dos animais, vire as garrafas, deixe o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção das doenças, pois eliminam os possíveis criadouros do mosquito.
Veja também os Boletins anteriores
Para denúncias, ligue 0800 77 300 05