Boletim da Dengue, Chikungunya e Zica Nº 13/2016

18/05/2016 - 0:00
Boletim da Dengue, Chikungunya e Zica Nº 13/2016

A Secretaria de Comunicação, através do último boletim da Vigilância Epidemiológica de 18/5, informa sobre os casos de dengue, chikungunya e zika na cidade: são 444 casos notificados, nove casos de dengue confirmados, sendo dois autóctones (adquirido na cidade) e sete importados. Há 333 pessoas aguardando o resultado do exame sorológico do Instituto Adolf Lutz e 102 casos já foram descartados.

População e gestores públicos unidos contra a dengue

O Jd. Tomé passou por uma grande inspeção dia 14/5, que contou com cerca de 40 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública (SSULP), mais 20 pessoas entre agentes de saúde e o Conselho Gestor da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eufrásio, servidores das escolas Mauro Ferreira (municipal) e Hugo Carotini (estadual), e membros da Associação Acorde e Recanto Fraternidade, realizaram o trabalho de conscientização sobre dengue, zika e chikungunya e como eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Na Estrada Keishi Matsumoto foi feita a limpeza, capinagem, roçagem e retirada de 35 caminhões de entulho e outros quatro com restos de mato, capim, recipientes plásticos, garrafas, lixo, entre outros de apenas um terreno.

A Prefeitura vem fazendo a sua parte. Colabore abrindo as casas para os agentes do Centro de Controle de Zoonoses, eliminando criadouros de dentro das residências e dos quintais. Não acumule pneus nem materiais recicláveis em locais sem cobertura, mantenha limpos os comedouros e bebedouros dos animais, vire as garrafas, deixe o lixo sempre bem fechado. Todas essas medidas auxiliam na prevenção das doenças, pois eliminam os possíveis criadouros do mosquito.