Boxe em Embu terá seletiva do PAN e luta internacional

19/07/2005 - 0:00
Boxe em Embu terá seletiva do PAN e luta internacional

Neste próximo sábado, dia 23, a cidade de Embu das Artes recebe pela primeira vez uma competição de boxe nacional e internacional. O evento esportivo acontece no Estádio Municipal Hermínio Espósito, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela BandSports e apresentação de Tony Auad.  São oito combates, destacando-se dois confrontos entre Brasil e Argentina. Na principal luta o brasileiro Valdemir "Sertão" Pereira (1º colocado no ranking da Confederação Brasileira de Boxe) busca classificação para disputar o título mundial da categoria pena contra Victor Hugo Paz. O boxe feminino sobe ao ringue com Duda Jancovich, pelo Brasil, lutando contra Guillermina Fernandez na categoria meio-médio.

A competição envolve duas lutas seletivas para os Jogos Pan-americanos 2007. Pela categoria leve, Paulo Danilo Vasconcelos (A.D. São Caetano) contra Leandro Gomes (Coliseu S.P.F.C.) e Nelson de Oliveira (A.D. São Caetano) versus Juan Nogueira (Kid Jofre), pesos médios. Completando o evento, lutam Josival Lima (A.C. Messias) e Jesus Chaves (Tatuapé) na categoria médio; Aldimar dos Santos (A.D. São Caetano) enfrenta Sidney Siqueira (Joerg Bruder), pesos-penas. Entre os pesos leves lutam Adailton de Jesus (A.D. São Caetano) e Renato Pedro (Praia Grande). Já os atletas Jeferson Luiz Gonçalo (Pirituba) e Juraci Conceição (A.C. Guarani) sobem ao ringue para o combate na categoria supermédio.

A entrada ao ginásio é gratuita ou por meio da doação de um quilo de alimento não-perecível. O evento é coordenado pelo Conselho Nacional de Boxe e Federação Paulista de Boxe, tem o patrocínio da Nostra Mamma Cestas de Alimentos e apoio da Prefeitura da Estância Turística de Embu.

Tags: