Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 23 de junho

12/06/2017 - 15:07
Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 23 de junho
Acessibilidade

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até 23 de junho, sexta-feira, e o público alvo ampliado. Agora, devem tomar a vacina pessoas com 55 anos ou mais. Foram incluídos bombeiros, policiais civil e militar, promotores, juízes e profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua. Funcionários de creche e escolas públicas ou privadas, doadores de sangue e medula, trabalhadores das áreas de limpeza urbana, coletores de resíduos, cuidadores de idosos e servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também entraram para o grupo prioritário.

A vacina continua disponível para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias do nascimento), trabalhadores da saúde, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários sob sistema prisional, portadores de doenças crônicas como diabetes, cardiopatas, problemas pulmonares (asma) etc., e crianças 5 a 8 anos que nunca foram vacinadas.

O Ministério da Saúde liberou a vacina para toda a população. Porém, o secretário estadual de Saúde de São Paulo justificou que não há dose suficientes. Caso haja mudança, a Secretaria de Saúde de Embu das Artes fará uma nova divulgação.

Para receber a vacina, basta comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), levar um documento com foto, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. É importante tomar a dose para ficar imune ao vírus da gripe H1N1, que pode levar à morte. Não deixe para o ultimo dia.

----
Compartilhe nas redes sociais