Termina na sexta-feira, 26/5, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A média continua baixa entre crianças (53%), gestantes (50%) e trabalhadores da saúde (49%). A maior cobertura vacinal está entre idosos (95%) e puérperas (74%).
É importante tomar a vacina para ficar imune ao vírus da gripe H1N1, que pode levar à morte. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam das 7 às 17h. As unidades Centro e Pinheirinho ficam abertas até às 19h. Para tomar a dose, basta levar um documento com foto, o cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.
A vacina está disponível desde o dia 17 de abril para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (até 45 dias do nascimento), idosos (60 anos ou mais), trabalhadores da saúde, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários sob sistema prisional, portadores de doenças crônicas como diabetes, cardiopatas, problemas pulmonares (asma) etc., professores de escolas públicas ou privadas, e crianças 5 a 8 anos que nunca foram vacinadas.