O frio não impediu que diversas pessoas comparecessem no sábado, 17/7, na Caravana do Orçamento Participativo (OP). Com o intuito de apresentar aos representantes do OP as obras que estão em andamento na sua região e em outros locais da cidade. O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, acompanhado de seus secretários municipais e vereadores, percorreu as principais obras e explicou a importância de cada intervenção. “Atualmente, estamos com 92 obras na cidade, totalizando R$ 120 milhões de investimento” – disse o prefeito.
A caravana começou com a visita na futura rodoviária, no centro do município, depois foi para a reforma e ampliação da UBS Itatuba, construção da Praça de Alimentação, na Praça da Lagoa e percorreu outros pontos da cidade até chegar ao destino final, que foi a implantação do Centro Cultural do Jardim Santo Eduardo.
O local que mais impressionou os representantes do OP foi a implantação das lousas digitais, que substituirão as tradicionais. Trata-se de uma moderna ferramenta pedagógica que aumenta o aprendizado dos alunos e gera maior interação com os professores. Primeiramente, serão instaladas 56 lousas digitais nas Escolas Municipais Elza Marreiro Medina, Mauro Ferreira, Paulo Freire, Jornalista José Ramos e Valdelice Ap. Medeiros Prass.
Confira o roteiro completo da Caravana do OP:
1º Terminal Rodoviário de Embu das Artes
2º Reforma e ampliação da UBS Itatuba
3º Praça de Alimentação da Praça da Lagoa
4º Reforma da E.M. Primavera
5º Construção do Terminal de ônibus do Jd. Casa Branca
6º Recapeamento da Estrada de Itapecerica a Campo Limpo
7º Melhoria do Sistema Viário da Estrada Constantinopla
8º Construção do Ambulatório de Especialidades do Jd. Vazame e UBS Jd. Valo Verde
9º Lousas Digitais, na E.M. Valdelice
10º Reforma da E.M. Antonia Augusta Delphina De Moraes Delphina
11º Construção do Centro Cultural do Jd. Santo Eduardo