Centro Cultural Mestre Assis do Embu recebe o 1º Sarau Pró-Selic

21/05/2015 - 0:00
Centro Cultural Mestre Assis do Embu recebe o 1º Sarau Pró-Selic

O Centro Cultural Mestre Assis do Embu receberá, dia 29/5, às 19h, o 1º Sarau Pró-Selic, evento que antecede a Semana Lítero Cultural. O evento organizado pelos poetas Emerson Santana, Viviane Neres, Andréia Neres e JB Romani, com apoio da Secretaria de Cultura, tem como objetivo fomentar a cultura literária no município e homenagear “Tia Dita”, sambista e mãe do Jongo de piquete em Embu das Artes.

Além de recitar e apreciar a declamação de poesias, os participantes também poderão degustar alguns quitutes, durante o coquetel oferecido pelos organizadores, de forma a tornar o evento ainda mais acolhedor.

O evento é gratuito e aberto para pessoas de todas as idades. Informações: 4785-3563

Tia Dita

Benedita Cândida da Silva, ou Tia Dita, como era conhecida, negra, mineira de São José do Alegre, perto de Itajubá, sambista e mestre de Jongo, ficou conhecida por suas marchinhas e canções. Em Embu das Artes, participou de edições da Semana Lítero Cultural em escolas públicas, lançou o CD “Tia Dita no Raiar do Sol” e o livro de contos e poemas “Retalhos”. Tia Dita faleceu, aos 77 anos, em fevereiro 2014.