O encontro de Hugo & Sérgio não acontece por acaso: o gosto pelo surrealismo e pelo fantástico permeia toda a obra dos dois artistas que expõem seus trabalhos de 11 a 20 de agosto, das 9h às 18h, na Sala Jaldo Jones, no Centro Cultural Embu das Artes.
Com ateliê na Estrada da Ressaca, Hugo Fernando expõe em Embu desde 1971 seus trabalhos em metais e pedras semipreciosas, como agatha, cristal, ametista, entre outras. Desde 1968, depois de haver feito cenografia e iluminação nos teatros Anchieta e Municipal, começou a entrar no surreal e no fantástico. Cria técnica própria de solda aparente em meados de 1986.
Nascido no rio de Janeiro, filho de portugueses, Sérgio Silva começou a pintar telas em 1993, apenas por mera curiosidade. Com imaginação, cores vivas, quadros exclusivos e o seu gosto pelo surrealismo, fez com que suas obras fossem únicas. Realizou duas exposições individuais em Portugal e outras duas em Santa Catarina, sendo uma delas em homenagem ao escritor e crítico de arte, Harry Laus. Suas obras têm sido divulgadas na Espanha, EUA e Canadá. Atualmente, reside em Portugal. Email do artista: brastones_ss@hotmail.com.
A entrada é franca. Mais informações no Centro Cultural pelo 4781-4462.