Centro de Referência da Criança e do Adolescente ganha mais quatro núcleos

10/05/2007 - 0:00
Centro de Referência da Criança e do Adolescente  ganha mais quatro núcleos
Acessibilidade

A Prefeitura da Estância Turística de Embu, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, buscando a inclusão social e a descentralização dos serviços, inaugurou mais quatro núcleos do Centro de Referência da Criança e do Adolescente. Agora, o município passa a contar com nove. A inauguração simbólica das unidades foi realizada na Igreja São Judas Tadeu e Santa Clara, no Jd. Pinheirinho, local que também conta com um espaço. Além deste, os do Jardins Fabiana, Nova República e Sílvia também já se encontram em funcionamento. A meta é atender 1200 pessoas nos quatros núcleos. Desde 2001, o programa beneficiou 8334 crianças e adolescentes.

Segundo o secretário-chefe de gabinete, Prefeito, a Prefeitura tem trabalhado seriamente junto as entidades do município para  descentralizar os serviços e, assim, contribuir com a construção das relações humanas. O padre André Dimas Diegues, da Igreja São Judas Tadeu e Santa Clara,  abençoou o local e desejou que o Centro forme cada vez mais cidadãos para o mundo.

No CRCA Jd. Pinheirinho, crianças e adolescentes de 7 a 14 anos poderão usufruir de diversos cursos, como Fuxico e Papel Marchê, Flauta, Complementação Escolar, Decoupagem e Percussão. Também há ações do Centro de Referência da Juventude (Agente Jovem) e do Centro de Referência do Idoso (Artesanato e Ginástica). Nas demais unidades, há variações de cursos.

A inauguração foi acompanhada pela coordenadora do Centro de Referência da Criança e do Adolescente, Alice Soares Lima, vereadora Maria das Graças, Nelman Inácio, representando a secretária de Cidadania Selma Fernandes, Edvaldo Mariano Silva, coordenador do Centro de Referência da Juventude, senhor Amadeu, presidente da Confederação das Entidades do Embu e Região, Vânia Rodrigues, representante da região 7 do Orçamento Participativo, Jaime Lopes Barbosa, da União dos Moradores do Jd. Pinheirinho, sargento Correia da 3ª Companhia de Polícia do Pinheirinho, soldado Koch, representando o projeto da Polícia Militar Jovens Construindo Cidadania.

----
Compartilhe nas redes sociais