Centro Pop cria horta suspensa

25/04/2018 - 10:34
Centro Pop cria horta suspensa
Acessibilidade

O cultivo de alimentos é o novo projeto realizado pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (centro Pop), criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Pró-habitação.

O novo projeto foi articulado pelo educador social e técnico em gestão ambiental Jeferson, o projeto usa materiais reciclados pelos próprios moradores de rua para criar uma horta suspensa. A horta foi feita com pallet de madeira e cano PVC e foram plantadas diversas hortaliças como cebolinha, agrião, couve, coentro, pimenta, alface crespa, manjericão verde e roxo, hortelã e boldo.

Todos os alimentos plantados serão utilizados para complementar as refeições servidas no local e também serão utilizados para gerar renda. Além disso, a atividade de cultivo é prazerosa e traz benefícios para saúde, como melhora do humor, redução do estresse e aumento da criatividade, auxiliando as pessoas a encontrarem soluções para suas dificuldades.

O Centro Pop também oferece espaço para realização de higiene pessoal e de roupas, inscrição no CadÚnico, atendimento psicossocial, alimentação e encaminhamento para o Abrigo Institucional.

 

Centro POP – Centro de Referência Especializado para População  em Situação de Rua

Av. Esco, 607 Jardim Magali CEP 06833 085 Embu das Artes – SP

Tel. (11) 4203 4366

email: centropop.albergue@embudasartes.sp.gov.br

 

----
Compartilhe nas redes sociais