Cia. BuZum! apresenta espetáculo ‘Curumim’ dia 22/5, no Parque Rizzo

16/05/2022 - 12:58
Cia. BuZum! apresenta espetáculo ‘Curumim’ dia 22/5, no Parque Rizzo
Foto: Renan Perobelli
Acessibilidade

Embu das Artes recebe a ludicidade, a alegria e o encantamento do teatro de bonecos da cia. BuZum!, por meio do espetáculo ‘Curumim’, uma homenagem às lendas indígenas e à cultura popular. As apresentações gratuitas ocorrem no domingo, 22/5, no Parque do Lago Francisco Rizzo.

‘Curumim’ é uma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e a relação que mantém com a fauna e flora brasileira. Segundo as crenças, tanto as plantas quanto os animais possuem os seus protetores que inspiram a todos, e os índios sabem muito bem disso.

“Nós escolhemos contar uma das inúmeras histórias indígenas, a ‘Origem da Mandioca’, essa raiz tão brasileira, tão presente na nossa culinária, e cultivada pela primeira vez pelos povos indígenas, porque é algo inerente a nossa cultura popular”, explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!

O espetáculo tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, incentivo da Lei Rouanet e do Instituto CCR, no trecho da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel.

Serviço:

Espetáculo ‘Curumim’
Dia: 22 de maio (domingo)
Endereço: Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú
Horários das apresentações:
Manhã: 9h30 10h10 10h50 11h30
Tarde: 13h30 14h10 14h40
Classificação: 3 a 11 anos
Capacidade: 50 pessoas por sessão
Duração: 20 minutos
GRÁTIS

----
Compartilhe nas redes sociais

Tags: