Cidade recebe atração internacional no Circuito Sesc de Artes. Confira!

25/03/2019 - 10:51
Cidade recebe atração internacional no Circuito Sesc de Artes. Confira!
Acessibilidade

A Praça da Paz, no Jardim São Marcos, vai sediar o 11º Circuito Sesc de Artes no domingo, 31/3, das 16 às 20h. É o quinto ano consecutivo que Embu das Artes recebe o evento com atrações para todas as idades, incluindo literatura, dança, teatro, circo, tecnologia e artes, além de música. Tudo gratuito e realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Veja a programação e participe com sua família:

Teatro – atração internacional da Espanha
Andante – Markeliñe Compañia Teatro
Neste espetáculo de rua, são preparadas no chão cinco instalações com objetos que atraem a atenção do público. Quando chegam os atores e músicos mascarados, cada história começa a se formar, conforme o cortejo vai andando do primeiro para o segundo, até chegar ao quinto ponto, ora pendendo para o humor, ora para o drama. O grupo de teatro vem de Bilbao, no País Basco, e tem mais de 30 anos de trabalho.

Tecnologia e Artes
CNC + Pingentes para Bordado – Kosmo (SP)
A oficina vai fazer o encontro da fabricação digital com a tradição do bordado em ponto-cruz. Os participantes vão acompanhar a produção de um pingente com um sistema de comando numérico computadorizado (CNC) que, a partir de um desenho vetorial, vai recortar e furar a peça com precisão. Em seguida, cada um vai decorar seu pingente com linha colorida e ponto-cruz, sob orientação dos arte-educadores.

Literatura
Mergulho na Leitura – Instituto Clio (SP)
Uma equipe de mediadores e “mergulhadores” de leitura recebem o público para promover brincadeiras em narrativas literárias, aproveitando um acervo diversificado de obras. O objetivo é incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma lúdica e divertida.

Dança
Ninhos – Balangandança Cia. (SP)
A partir de seu ninho, cada pessoa vai buscar voos mais altos. Com mais de 20 anos de estrada, o grupo de dança contemporânea apresenta coreografias que lembram brincadeiras infantis e movimentos de animais, com o objetivo de prender a atenção das crianças. Ao mesmo tempo, propõe uma história de segurança, carinho e afeto no ninho, até que cada um saia dali para buscar suas aventuras do desconhecido.

Circo
Show da Percha – Circo do Asfalto (SP)
A percha de equilíbrio é uma técnica circense pouco praticada em razão do alto grau de dificuldade. É um mastro sustentado por uma pessoa, enquanto outro artista sobe até o topo e demonstra suas habilidades. A companhia paulista recupera essa técnica com a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou, que injetam humor na apresentação e se revezam em números de acrobacia, contorcionismo, malabarismo e a percha.

Música
Cumbia Calavera (SP)
Único bloco de cumbia de São Paulo e uma das poucas fanfarras a incentivar os músicos a improvisar durante as apresentações. O grupo apresenta ritmos da cumbia chicha peruana, da música colombiana e dos sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), misturada com a iconografia da Fiesta de los Muertos, do México, e suas caveiras. Os shows do coletivo são dançantes, com canções tradicionais e composições próprias.

 

Serviço:
Circuito Sesc de Artes
31 de março, domingo, das 16 às 21h
Praça da Paz, rua Augusto de Almeida Batista, s/nº , Jardim São Marcos  

----
Compartilhe nas redes sociais