Cinema grátis: confira a programação do mês de julho

01/07/2024 - 9:42
Cinema grátis: confira a programação do mês de julho
Foto: Filme Perlimps

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes, em parceria com o Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, divulga a programação das sessões de cinema do mês de julho que serão exibidas no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 129, Centro) e na Estação Cidadania (rua Ursa Maior, s/nº – Jd do Colégio).

Para assistir os filmes, não é necessário retirar ingresso com antecedência, é só chegar. Confira:

9/7 – 19h – Um Homem com uma Câmera
(68 min./livre)
Sinopse: Documentário experimental em que um cinegrafista registra um dia na cidade moderna no começo do século 20. As gravações foram feitas sem ajuda de legendas, roteiro, nem atores.
Local: Mestre Assis

18/7 – 19h – Perlimps
(80 min./livre)
Sinopse: Nesta animação, em busca da paz entre reinos, a dupla Claé e Bruô superam as diferenças e partem juntos em uma aventura para localizar as criaturas Perlimps.
Local: Mestre Assis

23/7 – 14h – Tromba Trem: O Filme
(96 min./livre)
Sinopse: O elefante Gajah se torna uma celebridade do dia para a noite e se afasta dos amigos. Com o fim da fama e uma encrenca de aproximando, ele conta novamente com a ajuda dos seus velhos companheiros de viagem.
Local: Estação Cidadania

30/7 – 19h – A Idade do Ouro
(60 min./14 anos)
Sinopse: Escrito por Salvador Dalí, “A Idade do Ouro” é recebido como uma continuação de “Um Cão Andaluz”. Provocante, apresenta uma realidade inconsciente, através da fragilidade uma sociedade “civilizada” em decadência. Local: Mestre Assis