Circuito Sesc de Artes acontece no domingo, 3/4, no Pq. Rizzo

10/03/2016 - 0:00
Circuito Sesc de Artes acontece no domingo, 3/4, no Pq. Rizzo
Acessibilidade

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, chega ainda maior para a sua edição 2016 e traz em sua programação diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. No próximo domingo, 3 de abril, o Parque do Lago Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú, será palco de diversas atrações, das 16 às 21h. Confira e participe com sua família!

 

ARTES VISUAIS

Clube do Bordar

Clube do Bordado (SP)

Fundado há dois anos por um grupo de amigas, o Clube nasceu com o intuito de colocar em prática ideias que fogem dos temas tradicionais e abordam experiências pessoais de cada uma. Desenhos que exploram a sexualidade da mulher, por exemplo, estão presentes nas coleções e sempre inspiram novas telas. Nesta oficina, os participantes poderão iniciar o processo de confecção de um bordado a partir de textos e desenhos sugeridos pelo grupo. Com Mariana Dini e Camila Gomes.

 

CINEMA

Cine Magia

Exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès.

 

LITERATURA

Palavra + Imagem

Instituto Clio (SP)

Acervo de livros ilustrados será oferecido por duplas de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. Com Priscila Nogueira e Emanuel Lima.

 

CIRCO

Diabolô Classic Metal

Cia. Infoncundibles (ESP)

O diabolo é a especialidade dos irmãos Jose Alberto e Daniel Foncubierta Campano. Mas o show da dupla espanhola vai além dos malabarismos com este brinquedo de origem chinesa. Eles também tocam violão, dando um toque musical de flamenco, erudito e rock, chamam gente da plateia para participar e abordam a relação entre irmãos, que ora podem ser opostos, ora complementares. Tudo com muito humor e técnicas circenses, englobando diferentes vertentes de malabarismo. Duração: 55 min.

Direção: Hermanos Infoncundibles. Elenco: Daniel Foncubierta Campano e Jose Alberto Foncubierta Campano.

 

DANÇA

Jongo

Grupo Sambaqui (SP)

O grupo realiza pesquisas e vivências em torno de manifestações da cultura tradicional afro-brasileira do Sudeste, apresenta o jongo, prática cultural dos negros que trabalhavam nas fazendas de café, principalmente na região do Vale do Paraíba. Expressão de lazer e religiosidade, ele é composto por “pontos” (músicas que são cantadas nas rodas) e muita dança.

Coordenação: Rosângela Macedo. Elenco: Cristiane Pereira, Daniel Cavalheiro, Dulcimara Alves, Edite Neves, Eliana Lorieri, Helena Macedo, Luiz Fonseca, Maria Ivoneide, Marina Macedo, Mário Ezequiel, Ricardo Marcondes, Rosângela Macedo e Silvio Oliveira. Duração: 30 min.

 

TEATRO

Jogos Cortazianos

Grupo Matula Teatro (SP)

A intervenção urbana é inspirada na obra do escritor argentino Julio Cortázar e propõe sobrepor realidades entre o fantástico e o insignificante. Quatro jogadores exploram espaços urbanos movimentados na busca pela ressignificação do cotidiano e da cidade. Quem cruza o caminho responde a algumas perguntas como “o que dá um pequeno prazer? ”e“ qual foi a última vez que você se sentiu vivo? ”.Duração: 30 min.

Direção: Flávio Rabelo. Jogadores: Alice Possani, Bruno Cardoso, Erika Cunha e Melissa Lopes.

 

MÚSICA

Francisco, El Hombre (SP)

A banda batizou seu estilo como “pachanga folk”, uma mistura de sonoridades latino-americanas que passeia pela cumbia, coco, maracatu, salsa, samba e ciranda. Fundado pelos irmãos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte, o grupo se desenvolveu em Barão Geraldo, Campinas, quando encontrou os demais integrantes que ajudaram a lapidar o som multiétnico. Seu mais recente trabalho, La Pachanga, acrescenta o rock às batidas suingadas. Duração: 90 min.

Com Sebastián Piracés Ugarte (voz, percussão e vioão), Mateo Piracés Ugarte (voz e e violão), Juliana Strassacapa (voz e percussão), Andrei Martinez Kozyre­ (guitarra) e Rafael Gomes da Silva (baixo e backingocal).

 

 

----
Compartilhe nas redes sociais