Circuito Sesc de Artes homenageia Embu das Artes

22/12/2016 - 0:00
Circuito Sesc de Artes homenageia Embu das Artes

Embu das Artes foi homenageado pela sua participação no Circuito Sesc de Artes, que aconteceu no mês de abril  com inúmeras atrações artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Há dois anos o município realiza esse projeto em parceria com o Sesc São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Veja aqui as fotos do encontro.

Das mãos do gerente de programação do Sesc, Fabiano Maranhão, o secretário de Cultura Dilson Cruz recebeu duas lembranças do evento: uma miniatura do ônibus que transportou artistas e a estrutura do circuito pelas cidades e um livro – com fotos e textos de todos os roteiros e declarações de intelectuais e artistas – como agradecimento pelo acolhimento, contribuição, difusão e circulação de atividades culturais pelo Estado.

Idealizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, edição 2016, trouxe em sua programação diferentes linguagens artísticas ao Parque do Lago Francisco Rizzo para mais de 250 pessoas.

Lá, esse público teve experiências enriquecedoras como a oficina de artesanato do Clube do Bordar, a leitura de livros com Instituto Clio e se divertiu com apresentações como o Cine Magia (exibindo curtas-metragens dirigidos pelo francês Georges Méliès), Diabolô Classic Metal (com os circenses Cia. Infoncundibles da Espanha), dança Jongo (Grupo Sambaqui), teatro Jogos Cortazianos (Grupo Matula) e a banda Francisco, El Hombre (estilo “pachanga folk”, que mistura de sonoridades latino-americanas como cumbia, coco, maracatu, salsa, samba e ciranda). Clique aqui para ver como foi.

No Circuito Sesc de Artes, as cidades tornam-se palco de espetáculos e intervenções artísticas nacionais e internacionais. Nas praças, ruas e parques entram em cena palhaços, bailarinos, personagens do teatro, novas e as antigas sonoridades, malabaristas, acrobatas, artistas multimídia, poesia, cinema, entre outros.

Com uma programação gratuita e para todas as idades, em 2016 o projeto percorreu 114 cidades com 12 roteiros, 311 artistas, 67 trabalhos artísticos, mais de 800 apresentações em 627 horas de programação.