Começam as obras das Estradas de Constantinopla e dos Orquidófilos

18/01/2010 - 0:00
Começam as obras das Estradas de Constantinopla e dos Orquidófilos

Hoje, 18 de janeiro, foram iniciadas as obras da estrada de Constantinopla, no Jardim Vitória. Todo o pavimento em bloquetes será substituído por asfalto, as guias e as sarjetas também serão reformadas, e as calçadas alargadas para garantir a circulação segura de pedestres e cadeirantes. Segundo o secretário de Obras, Edificação e Orientação Urbana, Milton Oliveira, para não causar transtornos aos moradores e para quem passa pelo local, a via não será interditada.  “O trecho escolhido para o recapeamento – da altura da rua Lisboa até a Estrada de Itapecerica a Campo Limpo – é o de maior movimento e o mais critico. Porém, já estamos estudando asfaltar restante”, disse o secretário.

O valor da obra gira em torno de R$ 450 mil reais e os recursos são do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). A previsão para conclusão é de 180 dias.

No sábado, 16/1, foi realizada uma reunião na Escola Estadual Joana Espósito, para apresentar o projeto aos moradores e esclarecer dúvidas sobre a obra. Presente ao encontro, o prefeito Prefeito falou sobre os recursos que já estão garantidos para o início de mais obras de pavimentação na cidade, como na rua Antonio Mori, entre os jardins Santa Rita e Mabília (R$ 900 mil). “Os bloquetes da rua Cerqueira César (Jardim Santa Tereza) começam a ser trocados dia 25 de janeiro”, anunciou.  Os vereadores Silvino, Ná e Luiz do Depósito participaram do encontro.

Feira livre

A partir do dia 24 de janeiro, a feira livre da estrada de Constantinopla será transferida definitivamente para rua Tomaz Antonio Gonzaga. A medida faz parte de uma das diretrizes do Governo da Cidade de Embu das Artes – Cidade Bonita, Organizada e Segura – e foi decidida em conjunto com os feirantes.

Estrada dos Orquidófilos

O Governo Municipal apresentou para os moradores da Vila Engenho Velho na sexta-feira, 15/1, na Escola Municipal Iodoque Rosa, o projeto de frisagem, recapeamento e micro-drenagem da Estrada dos Orquidófilos. Além disso, as guias e as sarjetas também serão recuperadas. A obra atende a uma demanda antiga da região, já que o asfalto da via existe há mais de 20 anos e nunca foi recapeado, apenas realizado o serviço de tapa-buracos. A rua Duque de Caxias também será beneficiada pelas intervenções.

A obra que começou hoje, 18, está orçada em 400 mil reais, provenientes de Convênio com o Governo do Estado de São Paulo, atendendo uma emenda parlamentar da bancada estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). O prazo de execução do projeto é de 150 dias e será realizado pela empresa BMM Construções LTDA.

O presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim, e a vereadora Ná compareceram ao evento.

Brunno Rocha e Daniela Karin