A Comissão de Recursos Humanos, composta por membros do governo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Embu, reúne-se mensalmente para discutir assuntos do seu interesse: revisão do plano de carreira, avaliação de desempenho e evolução, estágio, probatório, reajuste salarial, estatuto dos funcionários e outros.
Conforme a portaria nº 1.592, de 18 de maio de 2009, mais duas secretarias (Educação e Saúde) passaram a fazer parte da comissão, que ficou estruturada da seguinte forma:
• Paulo Giannini (Governo),
• José Roberto Jorge (Administração),
• Helton Antonio Rodrigues (Finanças),
• Nataniel da Silva Carvalho (Assuntos Jurídicos),
• Rosimary Mendes Matos (Educação),
• Mônica Lúcia Vieira (Departamento der Recursos Humanos),
• Sebastião Caetano da Paixão (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Embu),
• Edmar Domingos (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Embu).
Você pode acompanhar as pautas e os resultados das reuniões aqui, no Servidor em Notícias. A próxima reunião será realizada dia 1º de junho e vai tratar discutir os seguintes assuntos:
1. Redução da jornada de trabalho das merendeiras;
2. Acompanhamento mensal da receita corrente da prefeitura por um representante do sindicato;
3. Criação de comissão para tratar da revisão dos planos de carreira e do Estatuto do Servidor;
4. Andamento dos processos judiciais;
5. Pagamento do banco de horas dos servidores;
6. Equiparação salarial dos motoristas de caminhão e ônibus para operadores de máquinas;
7. Realização de laudo pericial por engenheiro de segurança ou médico do trabalho quanto à quantidade de ruído nos veículos, caminhões e ônibus dirigidos pelos motoristas e operadores de máquinas;
8. Refeitórios nas unidades, creches, escolas e postos de saúde;
9. Plano de carreira: qual o limite de alunos por sala de aula?
10. Conceder o benefício da falta abonada para todos os funcionários.
11. Liberar, por meio de convênio, cursos superiores para todos os servidores com desconto em folha de pagamento.
12. Solicitar parecer jurídico quanto à possibilidade da transformação da função de ADI para PDI, a exemplo da Lei Municipal nº 13.574 em vigor em São Paulo;
13. Solicitar parecer jurídico sobre a obrigatoriedade de fazer parte da grade curricular aulas de Educação Física e Artes, conforme parecer do Conselho Estadual de Educação 638/2008.
14. Iniciar a implementação do Restaurante do Servidor através de convênio entre o sindicato e a prefeitura.