Conselho Administrativo toma posse no EmbuPrev

03/09/2014 - 0:00
Conselho Administrativo toma posse no EmbuPrev

Tomou posse ontem, 2/9,  os representantes no Conselho de Administração no Fundo Especial de Previdência Social de Embu das Artes (EmbuPrev), escolhidos pelos servidores na eleição realizada em junho passado. A equipe, que ficará por quatro anos, assumiu na própria sede do EmbuPrev. Os novos conselheiros foram nomeados a partir da Portaria 1676/2014, dentro da Lei Complementar Nº 138/2010.

O representante do Governo Municipal presente ao ato, Paulo Giannini, secretário de Governo, falou sobre a importância do Fundo para os servidores da cidade: “Tenho uma imensa satisfação em estar aqui, pois acompanhei todo o sonho da criação do EmbuPrev. Esse foi um passo que mexeu com muita gente, pois é a saúde financeira dos servidores que está em jogo. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade”.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação superior do EMBUPREV. Isto significa que todos os assuntos relevantes e sensíveis relativos ao Fundo Especial deverão ser submetidos ao Conselho de Administração que tomará as decisões e os caminhos que deverão ser adotados na gestão do sistema.

Durante a posse, além de serem apresentados os eleitos e os indicados, também foram definidos os cargos dentro do Conselho:

Eleitos: Débora Regina Kawamura (presidente), Pedro Ronaldo Travessin (secretário executivo) e Renata Cursio Woyakoski.

Indicado Poder Executivo: Francisco Iderval Teixeira Júnior (vice-presidente).

Indicado Poder Legislativo: Antônio Geraldo Mendes de Matos.

Inativo: Wilson Ferreira da Silva.

Foi exibido um balanço de gestão, sobre números de perícias, licenças maternidade dentre outras solicitações por secretaria. “Para se ter uma idéia, apenas no primeiro semestre deste ano, foram  concedidas 493 licenças médicas, 113 altas, 14 altas com readaptação, que é quando há mudança de atividade, e 7 altas com restrição, quando a pessoa executa a mesma função com algumas restrições”, disse a dra. Norma Abdo, diretora de Previdência do EmbuPrev.

“A criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Prefeitura de Embu das Artes, também é um ponto muito importante para o EmbuPrev, pois, a médio prazo, irá impactar positivamente, já que irá tornar mais salubre o ambiente de trabalho”, afirmou o presidente do EmbuPrev, Marcos Rosatti.

Compareceram também Nair de Souza (secretária do EmbuPrev), Maria Emília (Controladoria da Prefeitura) e José Maurício Pereira (vice-presidente do Conselho Fiscal)