Conselho de cultura elege diretoria

14/03/2014 - 0:00
Conselho de cultura elege diretoria

Eduardo Ribeiro dos Santos Silva, da sociedade civil, é o novo presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A nova diretoria executiva, para o biênio 2014/2015, tem como vice-presidente João (Casquinha) Rodrigues de Souza, primeiro secretário Dilson Batista da Cruz, ambos do governo, e segundo secretário Daniel Santos da Silva, da sociedade civil. A eleição foi realizada em 11/3, em reunião ordinária do conselho, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, contando com a presença de 24 conselheiros e suplentes, que tomaram posse em janeiro deste ano.

O conselheiro e secretário municipal de Cultura, Alan Leão, convidou a nova diretoria para um trabalho conjunto em prol do desenvolvimento da cultura no município. “Tenho certeza que vamos avançar muito a partir de agora, que podemos formalizar nossas reuniões e organizar melhor o conselho”, disse. O novo presidente enfatizou a proposta do trabalho conjunto: “Vamos procurar o melhor caminho para chegar ao objetivo do nosso conselho, que é contribuir para o desenvolvimento da cultura”.

Já o vice-presidente, Casquinha, apresentou como proposta trabalhar para avançar na câmara técnica de discussão do regimento do conselho e outras que possam surgir, para solução de assuntos diversos, que já vêm sendo debatidos pelos conselheiros. A proposta é que o conselho bem estruturado possa ter uma atuação mais eficiente.